Polo

Polo
Polo

Sistemas de Assistência

O airbag para todos os passageiros do automóvel

Airbags de cortina

Já deve conhecer os airbags convencionais. A sua função é proteger o condutor e o passageiro da frente na eventualidade de uma colisão frontal. É evidente que o seu Polo também os tem. Mas além disso também vem equipado, de série, com dois airbags de cortina. Se o pior acontecer, estes airbags caem do tejadilho e desdobram-se como cortinas, cobrindo toda a zona dos vidros laterais, desde a parte da frente do habitáculo à parte de trás, e também o pilar B. Assim, todos os passageiros estão protegidos - até mesmo os de trás.

Muito trânsito? Sem problema.

Front Assist e ACC

O cruise control adptativo, ACC ajuda-o a manter uma velocidade máxima previamente definida, bem como uma distância de segurança do veículo da frente. Nos congestionamentos, o seu Polo pode parar e voltar a arrancar automaticamente (com a caixa automática DSG, opcional). 

O sistema de travagem de emergência "Front Assist" com deteção de peões, disponível em opção, pode alertá-lo antes de situações críticas causadas por peões e outros automóveis, podendo mesmo travar o automóvel automaticamente em caso de emergência.

Reage às emergências antes de se tornarem sérias 

O sistema pró-ativo de proteção dos passageiros está disponível, em opção, para o seu Polo. O sistema tem a capacidade de detetar situações perigosas com potencial de acidente e de tomar as devidas precauções de forma automática. 

  • Os vidros e o teto de abrir fecham-se deixando apenas uma pequena abertura para otimizar o efeito dos airbags. 
  • O condutor e o passageiro da frente são imediatamente imobilizados e seguros nos seus bancos pela rápida pré-tensão do cinto de segurança 

 O seu Polo com vista integrada sobre o ombro opcional

Quando deteta automóveis no ângulo morto, o sensor "Blind Spot" avisa-o através de um indicador LED no espelho retrovisor exterior. Se, mesmo assim, ativar os piscas para mudar de faixa, o indicador LED começa a piscar para chamar a sua atenção. Esta função pode ser utilizada a partir de 15 km/h e está disponível juntamente com o Rear Traffic Alert. Este sistema deteta se outro automóvel se está a aproximar de forma perigosa do Polo enquanto este sai de um lugar de estacionamento em marcha-atrás. Se não responder ao aviso do automóvel, o sistema pode evitar uma colisão, recorrendo aos travões. 

Para que o cansaço não o vença

Enquanto conduz, é possível que não se aperceba de que está cansado. Mas o seu comportamento ao volante muda, e é precisamente isso que a deteção de fadiga reconhece. Ouve-se um aviso sonoro e é exibida uma mensagem no ecrã multifunções que o aconselha a fazer única coisa capaz de o ajudar no momento - uma pausa. 

  • A deteção de fadiga está disponível de série a partir da versão Confortline 
  • Pode ser encomendada, em opção, para o Polo Trendline 

Marque o ritmo. O seu Polo segue-o. 

O programa de relaxamento para a sua perna direita. Basta ativar o sistema de regulação de velocidade, opcional, retirar o pé do acelerador e o seu Polo manterá a velocidade a que está a conduzir. De série, o limitador de velocidade ajuda-o a cumprir os limites de velocidade.

  • O limitador de velocidade está disponível de série a partir da versão Trendline 
  • O sistema de regulação de velocidade, opcional, está disponível em todas as versões de equipamento 

Estacionar com os olhos e ouvidos bem abertos

O lugar está a dar-lhe luta? O apoio ao parqueamento, opcional, utiliza sinais sonoros e uma reprodução gráfica no ecrã do sistema Infotainment para lhe indicar se o Polo tem espaço de manobra suficiente à frente e atrás. A função de travagem de manobra integrada pode evitar uma colisão ou, pelo menos, reduzir a gravidade de um acidente ao fazer marcha-atrás a velocidades até aos 10 km/h.

Marcha atrás sem surpresas

A câmara traseira "Rear View", opcional, permite-lhe ter uma visão geral da área circundante ao fazer marcha-atrás. O ecrã do seu sistema Infotainment mostra-lhe a área captada pela câmara integrada na traseira do automóvel. O sistema "Rear View" exibe também linhas de orientação que facilitam uma estimativa precisa da distância.

O Polo conduz-se bem e estaciona sozinho

Com o sistema Park Assist, opcional, o seu Polo não só lhe indica se um lugar de estacionamento é suficientemente grande para estacionar, como também estaciona por si. Só tem de comandar as mudanças, o acelerador e os travões. Ele trata do resto.

  • Os sensores por ultrassons detetam e analisam os lugares de estacionamento (velocidade de marcha de até 40 km/h no máx.)
  • 80 cm de espaço de manobra bastam
  • O processo pode ser interrompido a qualquer momento