Polo GTI
IQ.DRIVE
Mantém a faixa livre para si. E os outros à distância.
O sistema "Travel Assist"*, no novo Polo GTI vem como o volante capacitativo a bordo: graças à superfície sensível ao contacto, reconhece autonomamente, em qualquer altura, se tem o veículo "na mão", e não apenas literalmente. O "Travel Assist" garante uma condução especialmente confortável, apoiando o condutor em situações de condução monótonas e cansativas**. Em particular na autoestrada e em estradas nacionais em bom estado, o "Travel Assist" pode manter o controlo e a velocidade do automóvel por si, garantindo assim uma distância de segurança do automóvel da frente**.
* Incluído no pacote IQ.DRIVE de série
** Dentro dos limites do sistema e o condutor deve estar preparado para retomar o controlo do automóvel a qualquer momento, não estando isento da responsabilidade de conduzir de forma prudente.
Mantém a distância. E respeita os limites de velocidade.
O Cruise Control Adaptativo (ACC)* pode ajudá-lo a manter uma velocidade máxima previamente definida (até 210 km/h), bem como uma distância segura em relação ao automóvel da frente.** O novo Polo pode assim ajudá-lo, travando e retomando a marcha automaticamente em situações de congestionamento. Em combinação com um sistema de navegação opcional, o ACC é ampliado com uma prudente regulação da velocidade e uma assistência nas curvas.*** Isto ajuda-o a evitar infrações mantendo-o dentro dos limites de velocidade oficiais.** Além disso, o sistema baseia-se em dados de percurso do sistema de navegação para ajustar a própria velocidade do automóvel em curvas, cruzamentos (viragens) e rotundas.**
* Incluído no pacote IQ.DRIVE de série.
** Dentro dos limites do sistema.
*** A ser anunciado em data posterior.
Estacionar nunca foi tão fácil
- Os sensores por ultrassons detetam e analisam os lugares de estacionamento (velocidade de marcha de até 40 km/h no máx.).
- Os lugares de estacionamento paralelos devem ter, pelo menos, o comprimento do automóvel mais 80 cm de distância de manobra e, pelo menos, 25 cm à frente e atrás do automóvel para sair do estacionamento.
- Os lugares de estacionamento perpendiculares devem ter, no mínimo, 35 cm de espaço de ambos os lados.
* Incluído no pacote do assistente de estacionamento opcional
** Dentro dos limites do sistema e o condutor deve estar preparado para retomar o controlo do automóvel a qualquer momento, não estando isento da responsabilidade de conduzir de forma prudente.
Mudar de faixa com sistema.
O assistente de mudança de faixa de rodagem "Side Assist"* utiliza luzes LED nos espelhos retrovisores laterais para indicar a presença de outros veículos no ângulo morto ou veículos que circulem até 50 metros atrás de si.* Se sinalizar a mudança de faixa com as luzes de mudança de direção, o sistema consegue calcular se algum desses veículos pode representar algum perigo para si, devido à posição e à velocidade – e, se necessário, adverte o condutor para tal facto, piscando de forma visível.
* Incluído no pacote IQ.DRIVE de série.
** Dentro dos limites do sistema e o condutor deve estar preparado para retomar o controlo do automóvel a qualquer momento, não estando isento da responsabilidade de conduzir de forma prudente.