Scirocco

Scirocco
Scirocco

Design

O visual não é tudo.

Mas o design do novo Scirocco é demasiado deslumbrante para passar despercebido. Com uma capota curta, um longo tejadilho e uma silhueta plana, o seu design revela hoje os descapotáveis desportivos de amanhã. E deslumbra não só pelas suas linhas surpreendentemente dinâmicas, mas também graças a certos pormenores sensacionais.

Seguro de si.

Exibe confiante o novo rosto da Volkswagen: enfrenta com olhar fogoso e destemido quem o contempla. O segredo está nos seus admiráveis faróis de halogéneo e nas luzes traseiras de concepção inovadora, cujos contornos, plenos de movimento, completam na perfeição o desenho da carroçaria. Os espelhos exteriores, os puxadores das portas e os pára-choques respeitam fielmente a cor do automóvel e conferem ao novo Scirocco a simplicidade e a elegância de um ícone de design. E esta intensidade visual pode ainda ser mais acentuada – através de acessórios extravagantes, como sejam as jantes "Interlagos" de liga-leve de 18 polegadas, concebidas à imagem de uma turbina.

A paixão pelo pormenor.

Um painel de instrumentos com uma estrutura clara e com iluminação em luz branca, acabamentos nobres em cromado mate e puxadores de portas inéditos em arco: o novo Scirocco é a prova de paixão pelo mais ínfimo pormenor. Além disso, os bancos desportivos de série à frente e um banco traseiro com dois assentos separados e encostos para a cabeça no fundo proporcionam conforto e apoio, mesmo em viagens plenas de emoção – que poderá apreciar com uma perspectiva inteiramente nova, se apostar num tecto de abrir panorâmico opcional.

Um carácter forte.

É certo que o novo Scirocco irá influenciar o seu comportamento, mas é a escolha dos seus acabamentos que irá determinar o seu carácter. Pode ser estilizado, extravagante, clássico ou discreto, de cor branco Candy, verde Viper metalizado ou castanho "Dark Maroon" metalizado – é na escolha do visual que se define o carácter particular do seu novo 'coupé' desportivo. No interior, terá de escolher de novo: estofos em couro "Vienna" na cor preta ou trufa? Ou antes estofos em tecido "Catch Up" e Alcântara, num tom preto, ou mesmo de cashemira, disponíveis como opção?

Em relação a certos pormenores, os modelos apresentados nas imagens poderão não corresponder na íntegra aos modelos que constam no actual programa de distribuição para o mercado português.