Scirocco

Scirocco
Scirocco

Agilidade diária

Devia evitar expor-se a certos riscos ao volante...

Mas quem diz que precisa de se expor?! Com o novo Scirocco não corre riscos desnecessários. Como qualquer outro Volkswagen, foi desenvolvido segundo as mais elevadas exigências de qualidade, mediante as técnicas mais inovadoras e com um enorme cuidado pelos pormenores. Qual a vantagem para si? Total aptidão para estrada, tanto saia num espírito desportivo, como para dar as suas voltas do dia-a-dia.

Poupança máxima.

Quem concentra bem a sua força, dela tira melhor partido. É por isso que, mesmo com o motor mais potente, o novo Scirocco consegue bastar-se com um máximo de 7,6 litros aos 100 quilómetros*, mantendo níveis máximos de dinâmica de marcha e valores mínimos de emissão de CO2, não ultrapassando os 179 g/km. Desportivo até mais não poder ser. E há mais: a caixa de 7 velocidades de embraiagem dupla opcional permite poupar ainda mais combustível do que uma caixa convencional – sem comprometer o carácter desportivo.

Capacidade para arrumação máxima.

O tamanho da tampa da bagageira do novo Scirocco pode parecer um exagero, mas tem uma razão de ser: cabe muito lá dentro. De resto, uma tampa grande permite aproveitar ao máximo o enorme espaço disponível. Basta abri-la e carregar tudo lá para dentro! Até ocupar os 292 litros de capacidade interna da bagageira. Mais coisas para carregar? Não há problema: basta rebater as costas dos bancos de trás e colocar tudo nessa área de arrumação adicional.

Segurança máxima.

Em matéria de segurança, o novo Scirocco dá provas de verdadeiro espírito desportivo, porque assiste o condutor com o programa electrónico de estabilidade ESP. Em articulação com os sistemas ABS e ASR, respectivamente, de anti-bloqueio das rodas e de anti-patinagem, o bloqueio electrónico do diferencial, o sistema Komfort de assistência à travagem e o apoio de contra-brecagem, nem nas situações mais arriscadas corre o risco de se despistar. De qualquer modo, existem airbags para o condutor e para o passageiro com desactivação possível deste último, além de airbags de cabeça nos bancos da frente e de trás, incluindo os airbags laterais à frente.

Em relação a certos pormenores, os modelos apresentados nas imagens poderão não corresponder na íntegra aos modelos que constam no actual programa de distribuição para o mercado português.

* Todos os dados referem-se a valores provisórios. O consumo de combustível e a emissão de CO2 de um veículo não dependem apenas do rendimento eficaz do combustível proporcionado pelo veículo, são também influenciados pela condução e por outros factores de natureza não-técnica. O CO2 é o principal gás de efeito de estufa responsável pelo aquecimento global do planeta. Os valores indicados foram apurados segundo os métodos de medição exigidos (Directiva 80/1268/CEE na sua versão actualmente em vigor). Estes dados não se referem a um veículo em particular, nem estão incluídos na proposta. Servem apenas como termo de comparação entre os diferentes tipos de veículos. Para mais informações sobre o consumo de combustível oficial e as emissões oficiais de CO2 consulte os dados técnicos no seu concessionário.