Scirocco

Scirocco
Scirocco

Dinâmica

A esta hora já devia estar em casa

Mas precisa mesmo de ir directamente para casa? Porque não fugir um pouco à rotina? O novo Scirocco proporciona-lhe as melhores condições para o fazer: um chassis desportivo de série. Um sofisticado conceito de eixos e de direcção. E uma vasta gama de motores dinâmicos de potências variadas.

Aperte bem o cinto.

Porque no novo Scirocco terá a nítida sensação de correr numa pista de automóveis. O segredo está no chassis desportivo de série com amortecedores especialmente reforçados e uma regulação particularmente rigorosa da suspensão. Graças à inteligente concepção do chassis, munido com um eixo dianteiro McPherson devidamente adaptado e um eixo traseiro de 4 braços com suspensão independente de cada roda, irá desfrutar de total agilidade mecânica ao efectuar manobras espontâneas. A suspensão adaptativa DCC opcional ajusta continuamente o chassis ao seu modo de condução e às condições da estrada. Para escolher entre uma condução desportiva, normal ou confortável, basta premir um botão.

Ligue o turbo.

Qualquer que seja a finalidade que lhe queira dar – para o Scirocco tem à disposição motores TSI com potências que vão dos 122cv, passando pelos 160cv (Twincharger), até aos impressionantes motores de 200 CV (consumo de combustível: 6,1 – 7,6 l/100 km; emissão de CO2: 145 - 179 g/km). Qualquer destes motores despertará em si o desejo de se fazer à estrada. Seja com uma caixa manual de 6 velocidades, adaptada a uma condução desportiva, ou com uma caixa opcional de 6 ou 7 velocidades com embraiagem dupla, que combina eficazmente as vantagens dos modos manual e automático.

Inicie a marcha.

Para uma excelente intensidade de arranque e consequente rendibilidade, pode sempre optar pelo motor 2.0 TDI, com uma potência de 140cv (consumo de combustível: 5,1 – 5,5 l/100 km; emissão de CO2: 135 - 145 g/km). O novo motor a gasóleo com tecnologia Common Rail distingue-se dos demais por um accionamento suave e reduzidas emissões de CO2. Para uma maior dinâmica de marcha e um carácter desportivo mais intenso, opte por uma caixa de 6 velocidades de embraiagem dupla opcional.

Em relação a certos pormenores, os modelos apresentados nas imagens poderão não corresponder na íntegra aos modelos que constam no actual programa de distribuição para o mercado português.

* Todos os dados referem-se a valores provisórios. O consumo de combustível e a emissão de CO2 de um veículo não dependem apenas do rendimento eficaz do combustível proporcionado pelo veículo, são também influenciados pela condução e por outros factores de natureza não-técnica. O CO2 é o principal gás de efeito de estufa responsável pelo aquecimento global do planeta. Os valores indicados foram apurados segundo os métodos de medição exigidos (Directiva 80/1268/CEE na sua versão actualmente em vigor). Estes dados não se referem a um veículo em particular, nem estão incluídos na proposta. Servem apenas como termo de comparação entre os diferentes tipos de veículos. Para mais informações sobre o consumo de combustível oficial e as emissões oficiais de CO2 consulte os dados técnicos no seu concessionário.