T-Roc R

T-Roc R
T-Roc R

Sistemas de assistência

Um momento de choque? Não no seu T-Roc.

O assistente de travagem de emergência "Front Assist", de série, com sistema de monitorização dos peões pode alertá-lo para situações críticas, causadas por peões e outros automóveis e até acionar automaticamente os travões, em situações de emergência.

Muito trânsito? Sem problema.

O Cruise Control Adaptativo ajuda-o a manter uma velocidade máxima previamente definida, bem como uma distância segura em relação ao automóvel da frente.

O seu T-Roc R mantém-se fiel à sua faixa

Por vezes, as viagens monótonas podem conduzir a situações de risco. É aqui que entra a funcionalidade "Lane Assist". A partir de uma velocidade de 60 km/h, o sistema tem a capacidade de detetar se o automóvel está a sair inadvertidamente da sua própria faixa de rodagem1. Ao corrigir a direção do automóvel, consegue chamar a atenção do condutor para que o mesmo se volte a concentrar na estrada.

Congestionamento? Está na hora de descontrair.

Graças ao Cruise Control Adaptativo e ao assistente de manutenção na faixa de rodagem, o assistente de congestionamento, opcional, pode seguir automaticamente o automóvel da frente durante o trânsito pára-arranca e manter-se na faixa de rodagem. E assim se transforma a frustração em descontração.

Ele age quando não há reação

O sistema "Emergency Assist", opcional, intervém assim que deixa de registar a atividade do condutor, alertando-o e tentando chamá-lo à atenção. Se isto não funcionar, o sistema fará com que o automóvel pare de forma controlada, ajudando a evitar um acidente dentro dos limites do sistema.

O Emergency Assist foi galardoado com o "Prémio Alemão de Mobilidade 2017" pela iniciativa "Deutschland - Land der Ideen" (Alemanha - País das Ideias) e pelo Ministério Alemão dos Transportes e Infraestruturas Digitais.

Os dois sistemas podem ser encomendados como parte do pacote Driver Assistance "Plus"

Estacionar pode ser tão simples

Com o sistema Park Assist, opcional, o T-Roc R não só lhe indica se um lugar de estacionamento é suficientemente comprido para estacionar, como também estaciona por si. Só tem de comandar as mudanças, o acelerador e os travões. O Park Assist trata do resto.

Os sensores por ultrassons detetam e analisam os lugares de estacionamento (velocidade até 40 km/h)

Para manobrar para lugares de estacionamento paralelos, o sistema necessita de um espaço equivalente ao comprimento do automóvel + 80 cm de espaço de manobra; para sair do estacionamento bastam 25 cm à frente e atrás do automóvel

O seu T-Roc R com vista opcional por cima do ombro

Quando deteta automóveis no ângulo morto, o sensor "Blind Spot" avisa-o através de um indicador LED no espelho retrovisor exterior. Se, mesmo assim, ativar os indicadores de mudança de direção, para mudar de faixa, o indicador LED começa a piscar para chamar a sua atenção. Esta função pode ser utilizada a partir de 15 km/h e está disponível juntamente com o assistente de saída de marcha atrás "Rear Traffic Alert". Este, por sua vez, deteta se outro automóvel se está a aproximar de forma perigosa do T-Roc R enquanto este sai de um lugar de estacionamento de marcha-atrás. Se não reagir ao aviso, o sistema pode evitar uma colisão, travando o automóvel.

Para que o cansaço não o vença

Enquanto conduz, é possível que não se aperceba de que está cansado. Mas o seu comportamento ao volante muda e é precisamente isso que a deteção de fadiga reconhece. Ouve-se um aviso sonoro e é exibida uma mensagem no ecrã multifunções que o aconselha a fazer a única coisa capaz de ajudar no momento - uma pausa.