T-Roc

T-Roc
T-Roc

Sistemas de Assistência

Momento de susto? Não no seu T-Roc.

O assistente de travagem de emergência "Front Assist", de série, com sistema de monitorização de peões pode alertá-lo para situações críticas, causadas por peões e outros automóveis e até acionar automaticamente os travões, em situações de emergência.*

* Dentro dos limites do sistema.

Muito trânsito? Sem problema.

O Cruise Control Adaptativo ACC ajuda-o a manter uma velocidade máxima previamente definida*, bem como uma distância segura em relação ao automóvel da frente.** Com trânsito congestionado isto significa que o seu T-Roc pode travar e arrancar de forma totalmente automática (com a caixa automática DSG, opcional)

* até uma velocidade máxima de 210 km/h
** dentro dos limites do sistema.

O seu T-Roc mantém-se fiel à sua faixa

Por vezes, as viagens monótonas podem conduzir a situações de risco. É aqui que entra a funcionalidade "Lane Assist". A partir de uma velocidade de 60 km/h, o sistema tem a capacidade de detetar se o automóvel está a sair inadvertidamente da sua própria faixa de rodagem*. Ao corrigir a direção do automóvel, consegue chamar a atenção do condutor para que o mesmo se volte a concentrar na estrada1.

* Dentro dos limites do sistema. O condutor deve estar preparado para retomar o comando do automóvel a qualquer momento e não está isento da sua responsabilidade de conduzir o automóvel de forma prudente.

Congestionamento? Está na hora de descontrair.

O assistente de congestionamento, opcional, pode seguir automaticamente o automóvel da frente durante o trânsito em pára-arranca e manter-se na faixa de rodagem, devido ao Cruise Control Adaptativo e ao assistente de manutenção na faixa de rodagem.* Assim transforma a frustração em descontração.

* dentro dos limites do sistema.

Age, quando não há reação

O sistema "Emergency Assist", opcional, intervém assim que deixa de registar a atividade do condutor, alertando-o e tentando chamá-lo à atenção*. Se isto não funcionar, o sistema fará com que o automóvel pare de forma controlada, ajudando a evitar um acidente dentro dos limites do sistema.

- o Emergency Assist foi galardoado com o "Prémio Alemão de Mobilidade 2017"** pela iniciativa "Deutschland - Land der Ideen" (Alemanha - País das Ideias) e pelo Ministério Alemão dos Transportes e Infraestruturas Digitais.

- os dois sistemas podem ser encomendados como parte do pacote Driver Assistance "Plus"

* Dentro dos limites do sistema                                                               
** Fonte: Prémio Alemão de Mobilidade 2017, https://land-der-ideen.de/projekt/emergency-assist-3323 

Estacionar pode ser tão simples 

Com o sistema Park Assist, opcional, o T-Roc não só lhe indica se um lugar de estacionamento é suficientemente comprido para estacionar, como também estaciona por si.* Só tem de comandar as mudanças, o acelerador e os travões. O Park Assist trata do resto.

- os sensores por ultrassons detetam e analisam os lugares de estacionamento (velocidade até 40 km/h)

- para manobrar para lugares de estacionamento paralelos, o sistema necessita de um espaço equivalente ao comprimento do automóvel mais 80 cm de espaço de manobra; para sair do estacionamento bastam 25 cm à frente e atrás do automóvel                                             

* O processo pode ser interrompido a qualquer momento

O seu T-Roc, em opção, com vista por cima dos ombros

Quando deteta automóveis no ângulo morto, o sensor "Blind Spot Plus", opcional, avisa-o através de um indicador LED no espelho retrovisor exterior*.
Em combinação com o "Lane Assist", o sistema pode alertá-lo antes de mudar de faixa de rodagem, através de uma intervenção no volante. Esta função pode ser utilizada a partir de 15 km/h e está disponível juntamente com o assistente de saída de marcha atrás "Rear Traffic Alert". Este, por sua vez, deteta se outro automóvel se está a aproximar de forma perigosa do T-Roc, enquanto este sai de um lugar de estacionamento em marcha-atrás. Se não reagir ao aviso, o sistema pode evitar uma colisão, travando o automóvel*. 

* Dentro dos limites do sistema. O condutor tem de estar sempre preparado para ultrapassar o sistema de assistência e retomar o controlo do automóvel a qualquer momento e não está isento da sua responsabilidade de conduzir o automóvel de forma prudente.

Para que o cansaço não o vença. 

Enquanto conduz, é possível que não se aperceba de que está cansado. Mas, o seu comportamento ao volante muda e é precisamente isso que a deteção de fadiga reconhece. Ouve-se um aviso sonoro e é exibida uma mensagem no ecrã multifunções que o aconselha a fazer a única coisa capaz de ajudar no momento - uma pausa.